sexta-feira, 16 de maio de 2008

Um Hotel chamado Burj Al Arab...

Uma obra não propriamente recente, mas que continua a ser uma referência para muitos arquitectos. Edificado na cidade de Dubai, Emirados Árabes Unidos, foi concluído em 1999 com 60 andares.O Burj Al Arab é actualmente o 18.º arranha-céu mais alto do mundo, com 321 metros.
Ele foi construído para assemelhar-se com a vela de um dhow, um tipo de barco Árabe. Duas colunas partindo do chão até o topo originaram um "V" formando um imenso "mastro", enquanto que o espaço entre elas foi erguido os andares. O arquitecto Tom Wright disse: "O cliente queria um edifício que se tornasse um ícone ou símbolo declarado de Dubai, que seja espantosamente lindo e semelhante a Ópera de Sydney, ou como a parisiense Torre Eiffel. Ele precisava de ser um edifício que iria tornar-se sinónimo do Nome daquele país"
O interior do Hotel é magnífico, dando uma visão até o topo do prédio, e com uma escada com água em cascata e com jactos da mesma que formam um “show” à parte. Na entrada existe uma fonte de água que com técnicas de última geração, utilizando oxigénio, eles conseguem manter a água pegando fogo…só visto!!
Este foi classificado como um hotel de 7 estrelas, ganhando o título de ser o hotel mais luxuoso da face da terra.
Fugindo um pouco á obra arquitectónica, propriamente dita, e virando um pouco para os serviços internos, este tem um restaurante que serve qualquer coisa que quiser, caso eles não tenham no cardápio eles mandam buscar em qualquer parte do mundo. Com comidas diversificadas típicas de qualquer país é uma excelente estadia para quem tem como pagar a diária.do qual, esta varia podendo chegar a 14.000 dólares, quantia simbólica para os reis do petróleo…
Convido-vos a ver o próximo filme, que vos ajudará a perceber melhor este luxuoso hotel…


0 comentários: