sábado, 19 de julho de 2008

Dubailand...

O próximo projecto, por X-Arquitectos, a aparecer no horizonte da Cidade de Dubai é Xeritown, , um complexo urbano, que pretende trabalhar na harmonia do ambiente da regia, sendo sensível ao clima.
A planta de Xeritown consiste num denso conjunto de volumes urbanos situados dentro da paisagem. Esta nova extensão será construída através de uma linha central de norte a sul para explorar as brisas frescas que fundem fora do mar. A orientação da cidade permitirá a brisa fresca do mar na cidade e obstruirá a brisa quente do deserto para fora. A cidade incentivará um estilo de vida pedestre, e somente as ruas two-lane serão feitas para reduzir significativamente o número dos veículos.
Os edifícios serão altos e fornecerão sombras para as ruas. Em vez das árvores das quais dependem da água, estas serão substituídas por estruturas circulares lisas grandes que terão Painéis fotovoltaicos, que servirão não só para fazerem sombra sobre passagens nas ruas, como gerar energia solar que poderá ser usado em toda a cidade. Dubai espera receber até 2010, 15 milhões de turistas, á que salientar que um simples café, pode custar 35 euros.

0 comentários: