quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cairo Expo City - Zaha Hadid Architects

O Colossal projecto no Cairo é o segundo projecto a ser entregue ao atelier Zaha Hadid Architects .
Após a apresentação do projecto ao primeiro-ministro egípcio Dr. Ahmed Nazif, o atelier de Zaha Hadid foi anunciado como os arquitectos do novo Cairo para a Expo City, as obras para a exposição e conferência do centro empresarial com hotel, tiveram inicio já em Outubro do ano passado. Estarem concebidos em conjunto com a consultoria de engenharia multidisciplinar Büro Happold, a Cairo Expo City será localizado entre o centro da cidade e o aeroporto do Cairo numa área bruta de 450.000m2, o desenho foi particularmente apreciado a partir das suas vistas aéreas. As formas ondulantes do Cairo Expo City foram inspiradas pela natural topografia do vale do Nilo explicou Zaha Hadid.
"Ao longo dos grandes rios da região, mais particularmente do Nilo, há uma poderosa dinâmica - um fluxo constante entre a água e a terra - que se estende a incorporar os edifícios vizinhos e paisagens. Para o projecto Cairo Expo City, trabalhamos para capturar essa uniformidade e fluidez em um contexto urbano arquitectónico. " Com este design excepcional por Zaha Hadid Architects, Cairo estará entre as principais cidades do mundo para organizações de conferências e feiras, capaz de responder à mais ampla variedade e o tamanho dos eventos.
Pode-se dizer que Zaha Hadid consegue na arquitectura o que os escritores conseguem na poesia quando se fala de hipérboles, um soberbo e deliberado exagero da realidade.

0 comentários: